Pavilhão do Conhecimento. Agenda de Outubro

De 22 a 28 de Outubro, é possível, como de costume, viver Ciência no Pavilhão do Conhecimento. A agenda deste mês conta com cinco actividades distintas para toda a família.

Cantinho da Ciência – Hoje vou ser cientista da luz

Cantinho da Ciência – Hoje vou ser cientista da luz convida todas as famílias com crianças maiores de três anos a explorarem a luz, a descobrirem como se propaga e quais os materiais que se deixam atravessar. No dia 22 de Outubro, será fácil, mediante pré-reserva, construir um arco-íris e levá-lo no bolso. Pelo menos é o que se diz por aí. Vale a pena arriscar.

Laboratório

No dia 23 de Outubro, o Laboratório abre portas a famílias com crianças maiores de seis anos que queiram muito construir um sabre de luz, descobrir como funcionam os lasers e se é verdade que Marte é vermelho por estar coberto de ferrugem. Mediante pré-reserva, poderás participar num conjunto de experiências que pretendem fomentar a discussão em torno dos mitos e factos da exploração espacial e da ficção científica.

Ateliê de Costura e de Sapatos com Bordados Outonais

Para maiores de seis anos, ocorrerá um Ateliê de Costura e de Sapatos, com Bordados Outonais, nos dias 22 e 23 de Outubro, das 11h às 19h. A actividade é gratuita na compra de bilhete para as exposições.

Bioética e Religião

Dia 27 de Outubro é Dia C. O ciclo de conversas sobre a ética nas ciências da vida, organizado pela Ciência Viva e pelo CNECV – Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida, decorre na última quinta-feira de cada mês, às 19.30.

Bioética e Religião é o tema de Outubro e contará com a presença, como oradores, do Professor Catedrático Manuel Braga da Cruz, da investigadora Maria João Tomás e do Professor Paulo Borges. A entrada é livre com inscrição prévia.

Dia Mundial da Terceira Idade

No Dia Mundial da Terceira Idade, 28 de Outubro, o Pavilhão do Conhecimento apresenta a sua nova programação para o público sénior. As actividades planeadas começam a partir das 10h30. Será possível recordar a tecnologia do passado e surpreender-se com os gadgets actuais, construir instrumentos musicais através de objectos pouco convencionais, criar hortas para levar para casa, fazer sabonetes aromatizados e confeccionar chupa-chupas de fruta.

A inscrição nas actividades deve ser realizada via email ou por telefone. Embora a entrada no Pavilhão do Conhecimento seja gratuita para maiores de 65, as actividades custam 2€ cada (gratuitas na compra do bilhete para as exposições).

Para mais informações esteja atento à página do Pavilhão do Conhecimento. O centro está aberto de terça a sexta, das 10h às 18h, e fins de semana e feriados, das 11h às 19h.

Filed under Notícias

Raquel Dias da Silva. Licenciada em Ciências da Comunicação - Área Opcional de Jornalismo e a frequentar o Mestrado em Comunicação de Ciência na FCSH-UNL, gosto de observar, desmontar fenómenos e partilhá-los através de histórias. Apaixonada por jornalismo (sobretudo cultural, ambiental e de ciência), alimento-me do que me faz pensar - teatro, livros e outros quebra-cabeças - e do que me deixa sem palavras - natureza, gastronomia, música e a arte de fotografar.

Comenta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.