O FameLab está de volta

As inscrições para a eliminatória regional do concurso de comunicação de ciência FameLab Portugal estão abertas até dia 21 de Dezembro. Os seleccionados serão postos à prova no Grande Auditório da Faculdade de Ciências de Lisboa, no dia 26 de janeiro, às 15h30.

FameLab foi criado em 2005 pelos Cheltenham Festivals, no Reino Unido. É actualmente um dos maiores concursos de comunicação de ciência do mundo, estando presente em mais de 30 países. É aberto a qualquer pessoa com idade igual ou superior a 18 anos, que trabalhe ou estude nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia ou matemática. 

Em Portugal é organizado pelo British Council e pela Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Cientifica e Tecnológica. Na edição deste ano, pela segunda vez, a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa é parceira na seleção de candidatos e na organização de uma eliminatória regional. 

O desafio passa por apresentar um tópico científico perante uma audiência, em apenas 3 minutos. O tema é escolhido pelo candidato e a apresentação tem uma duração máxima de três minutos. É possível usar adereços mas apenas os que o candidato consiga levar para o palco.

Pode saber mais no site oficial ou na página de Facebook do FameLab Portugal ou no site da FCUL, que explica como concorrer. Em resumo, basta enviar até 21 de dezembro um vídeo da apresentação de um tema científico, usando o formulário de candidatura. Se não estiveres interessado em participar, mas quiseres assistir, podes inscrever-te no eventbrite.

Comenta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.