Ciência Viva Tavira. Agenda de Novembro

Centro Ciência Viva, em Tavira, apresenta uma agenda para Novembro rica em diversidade. De uma mostra dedicada à ciência e à tecnologia até uma exposição de fotografia focada no interior do olho humano, há actividades para todos os gostos e faixas etárias.

Vamos pedalar pela sustentabilidade

No próximo dia 10 de Novembro, comemora-se o Dia Internacional dos Museus e Centros de Ciência, assim como o Dia Mundial da Ciência ao Serviço da Paz e do Desenvolvimento. A entrada no Centro Ciência Viva de Tavira será gratuita e, das 10h às 18h, os visitantes são convidados a pedalar pela sustentabilidade e a competir pelo prémio de produção de energia elétrica através do movimento.

Percurso ambiental Da Terra ao Mar

No dia 12 de Novembro, das 10h às 11h30, o percurso ambiental será complementado com informação sobre o património cultural, histórico e natural de Tavira, assim como sobre as salinas (e a sua avifauna), o sapal da Ria Formosa e a importância ecológica para a biodiversidade local. A actividade, não adequada a crianças menores de oito anos, custa 6€ por participante. A inscrição é obrigatória e deve ser realizada até dia 11. Saiba mas aqui.

III Mostra de Projetos de Ciência e Tecnologia

De 21 a 27 de Novembro, comemora-se a Semana da Ciência e da Tecnologia, pelo que a III Mostra de Projetos de Ciência e Tecnologia regressa de 25 a 26 de novembro, no Mercado da Ribeira, em Tavira. O visitante terá a oportunidade não apenas de conhecer, aprender e experimentar, mas também de contactar diretamente com cientistas de áreas tão distintas como Biologia, Biotecnologia, Genética, Geologia, Electrónica e Informática.

Exposição fotográfica Visões: o interior do olho humano

Inaugurada no dia três de Novembro (e de entrada gratuita), a exposição de fotografia Visões: o interior do olho humano está patente até seis de Janeiro do próximo ano, de terça a sábado das 10h às 18h. Da responsabilidade do Centro Cirúrgico de Coimbra, reúne um leque de 45 fotografias reais, captadas no interior do olho humano, que contam uma história e são um instrumento de comunicação inovador entre ciência e arte.

Comenta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.