Está a chegar a VII Gala Montepio Acredita Portugal

A VII Gala Montepio Acredita Portugal, a cerimónia de entrega de prémios do 2.º maior concurso de empreendedorismo do mundo, decorrerá sexta-feira, dois de junho, no Centro de Congressos de Lisboa, na Praça das Indústrias.

Após meses de trabalho, os participantes do Concurso Montepio Acredita Portugal, cuja inscrição foi totalmente gratuita, vão demonstrar, numa espécie de “shark tank ao vivo”, o que valem a investidores, conselheiros e parceiros. Estão em jogo mais de 500 mil euros em prémios para ajudar empreendedores portugueses a desenvolver as suas ideias.

“E se tivesse conhecido o Bill Gates antes da Microsoft? E o Steve Jobs antes da Apple?”

Entre os 21 finalistas, são escolhidos 7 vencedores, um por categoria: Empreendedorismo Social, Prémio K. Tech (de tecnologia), Prémio Brisa Mobilidade 2017Saúde, Materiais/Indústria, Produtos e Serviços.

Para-onde-home-3

O Supernova destaca, na área do Empreendedorismo Social, a Para Onde, uma associação de promoção de voluntariado internacional, que envia voluntários portugueses para programas de voluntariado em todo o mundo e acolhe voluntários internacionais para programas em comunidades locais. Podem ler a entrevista à empreendedora Inês Ferrão, que publiquei no Espalha-Factos em 2015.

Na área dos Serviços, tenho de destacar  a SMARTFOREST, que desenvolve monitorização inteligente de incêndios florestais, com auxílio de dados ambientais, em tempo real através de uma rede ad hoc descentralizada de sensores sem fio.

O evento é de entrada livre, mediante inscrição gratuita obrigatória. Não deixe passar a oportunidade de conhecer alguns dos melhores empreendedores portugueses.

Comenta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.