Mão Verde, uma ode musical à natureza

Mão Verde, uma ode musical à natureza

Mão Verde é um disco para crianças, com músicas de Pedro Geraldes e lengalengas originais escritas e cantaroladas por Capicua. O nome nasce da expressão francesa “avoir la main verte”, que significa ter jeito para as plantas e talento para a jardinagem. Deste modo, o projecto musical tenciona despertar a atenção para o universo verde que nos rodeia.

Mão Verde, que aborda o imaginário infantil de forma inteligente e espirituosa, fala de ecologia, agricultura e alimentação. Com uma clara motivação ecológica, conta com instrumentais e instrumentos compostos e tocados por Pedro, dos Linda Martini, e canções alegres (onde se mistura afrobeat, hip hop, rock e música havaiana) cantadas por Capicua.

Tendo começado por ser apenas um espectáculo ao vivo de Capicua, encomendado pelo São Luiz Teatro Municipal, o livro-disco apresenta música para miúdos e graúdos com ilustrações didácticas feitas pela espanhola Maria Herreros e pequenas notas do agricultor Luís Alves.

Erva-de-cheiro foi o primeiro tema a sair em formato de vídeo de animação.

Filed under Arte + Ciência

Raquel Dias da Silva. Licenciada em Ciências da Comunicação - Área Opcional de Jornalismo e a frequentar o Mestrado em Comunicação de Ciência na FCSH-UNL, gosto de observar, desmontar fenómenos e partilhá-los através de histórias. Apaixonada por jornalismo (sobretudo cultural, ambiental e de ciência), alimento-me do que me faz pensar - teatro, livros e outros quebra-cabeças - e do que me deixa sem palavras - natureza, gastronomia, música e a arte de fotografar.

Comenta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.